Abrolhos – Bahia

 

O Parque Nacional Marinho dos Abrolhos abrange uma área de 90,3 mil hectares. Está a aproximadamente 70 km (35 milhas) da costa de Caravelas.

A região conta com um complexo e maravilhoso ecossistema. Com águas cristalinas a maior parte do ano.

Abrolhos oferece cinco formações rochosas magníficas: as ilhas de Santa Bárbara, Siriba, Redonda, Sueste e Guarita. As ilhas formam um semi-arco e supostamente são restos da cratera de um vulcão que veio a tona a milhões de anos. Essas formações abrigam um dos maiores, mais raros e exuberantes recifes de coral do Atlântico Sul.

Abrolhos apresenta uma formação coralina que é presente somente em suas águas. Os chapeirões que sua forma lembra um cogumelo gigante. Estas formações vão do fundo que está a 16 metros até a superfície. Em alguns pontos os chapeirões crescem próximos e unem-se formando maravilhosos labirintos cheios de peixes coloridos.

De julho a novembro, Abrolhos recebe a visita ilustre e esperada, das baleias Jubarte que chegam em suas águas para se reproduzirem e criar seus filhotes. Durante o ano inteiro encontramos peixes como os parus, barracudas, garoupas, badejos, budiões, pargos, caranhas, meros, enguias, arraias, moréias, além da ocorrência de tartarugas, golfinhos, tubarões e outras espécies de grande porte. A visibilidade média é de 25 a 30 metros com a temperatura da água que varia de 22 a 24 graus.

Abrolhos reserva ainda outras atrações, entre elas a observação de aves marinhas que utilizam as ilhas como maternidades e criadouros.

Abrolhos foi o primeiro parque nacional marinho criado no Brasil em 1983. distante cerca de 70 Km do continente nas proximidades das cidades de Alcobaça. Caravelas e prado no sul da Bahia, o arquipélago é formado por 5 ilhas sendo elas Guarita, Redonda, Santa Bárbara, Siriba e Sueste. A maior ilha e a única habitada é a Santa Bárbara que possui um farol na ilha e o desembarque de turistas é permitido na ilha Siriba e sempre acompanhado por um guia do IBAMA que ministra uma palestra sobre a fauna e geologia do arquipélago. Neste passeio em volta da ilha Siriba através de uma trilha é possivel ficar bem perto das aves (Atobá, Grazinas e Fragatas) residentes no local. Abrolhos possui o maior banco de corais do atlãntico sul, dos corais as principais atrações são os Chapeirões que são em forma de cogumelo que atingem 20 metros de altura e temos também o coral-cérebro que só existe na Bahia. A fauna marinha de mais de 160 espécies de peixes dão as boas vindas aos mergulhadores. E tem mais, existe também o naufrágio do cargueiro Rosalinda.

ROTEIRO SUGERIDO:

1ºdia – TERÇA-FEIRA: SÃO PAULO / PORTO SEGURO / CARAVELAS
Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos para embarque com destino a Porto Seguro. Chegada em Porto Seguro. Traslado para Caravelas. Chegada e acomodação de 1 noite no hotel em apartamento duplo standard.

2ºdia – QUARTA-FEIRA: CARAVELAS / ABROLHOS
Após café da manhã, traslado ao píer para embarque no Live Aboard de sua escolha para acomodação de 2 noites/3 dias.
Mergulhador Básico 2 Mergulhos/Avançado 3 Mergulhos.

3ºdia – QUINTA-FEIRA: ABROLHOS
Mergulhador Básico 2 Mergulhos/Avançado 3 Mergulhos.

4ºdia – SEXTA-FEIRA: ABROLHOS / CARAVELAS
Mergulhador Básico 2 Mergulhos/Avançado 3 Mergulhos.
Após almoço navegaresmos com destino a Caravelas. Chegando, desembarque e traslado com destino ao hotel para 1 noite de acomodação em apartamento duplo.

5ºdia – SÁBADO: CARAVELAS / PORTO SEGURO / SÃO PAULO
Após café da manhã, check out no hotel e traslado com destino ao aeroporto de Porto Seguro. Chegando, aguardaremos embarque  com destino a São Paulo.

PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

Sob Consulta.

INCLUI:
Aéreo: Guarulhos/Porto Seguro/Guarulhos;
Traslado VAN: Porto Seguro/Caravelas/Porto Seguro;
Hospedagem por 2 noites em Caravelas;
6 mergulhos diurnos para mergulhadores básicos // 8 mergulhos (6 diurnos + 2 noturnos) para mergulhadores avançados;
Alimentação completa, bebidas não alcoólicas, roupas de cama e de banho, e em caso de mergulho autônomo, cilindro recargas, lastro e guia. Seguro viagem ecotrip.

NÃO INCLUI:
As taxas ambientais do ICMBio são à parte, e custam a partir do carnaval, R$ 27,00 por pessoa/noite no caso de brasileiros, e R$ 54,00 no caso de estrangeiros; taxa sujeita a alteração conforme determinação governamental.
Hospedagem e serviços não especificados;
Refeições (exceto o café da manhã);
Traslado hotel/operadora de mergulho/hotel;
Locação de equipamento – Colete/Regulador/Colete/Roupa;
Extras pessoais como gorjetas (guias e motoristas), telefonemas, refeições, bebidas, lavanderia, combustível, etc;
Passeios não mencionados neste roteiro;
taxas de embarque ou governamentais;
Carregadores de bagagem; Tudo o que não estiver incluso no “ITEM INCLUIDOS”;

A Azul Profundo se reserva o direito de alterar o itinerário e a programação por motivos climáticos, de força maior que envolvam a segurança dos passageiros, sem prévio aviso.

A reserva somente será confirmada mediante o pagamento do sinal e assinatura das condições gerais de viagem
**Preços, roteiro e formas de pagamento estão sujeitos a alteração sem aviso prévio até a confirmação da reserva**