Barbados

IMG_3522-corte

Quando as Américas foram descobertas pelos portugueses, uma certa ilha chamou a atenção pelas águas cristalinas, a areia levemente rosada, a natureza exuberante e um ponto estratégico perfeito para suas expedições de exploração das novas terras. Esta porta de entrada do Caribe era Barbados, a ilha mais oriental da região, que ganhou o nome por conta das árvores cheias de cipós, que pareciam barbas.

  • Veja matéria publicada na DIVEMAG 31, clique na imagem abaixo:

    divemag31-590x227

    Um Caribe como você nunca viu!

    Bgi_001 (640x204)

    Engana-se quem pensa que os europeus foram os primeiros habitantes da ilha, os ameríndios da Venezuela, os índios Arawak e os Carib foram os desbravadores dessas terras paradisíacas antes do século XIII. No entanto, em 1627, alguns exploradores britânicos descobriram que boa parte do território não era habitada e resolveram montar uma colônia. Essa pequena comunidade se desenvolveu e durante 334 anos a Inglaterra comandou a ilha que, em 1966, declarou independência. Esta separação foi amigável, tanto que até hoje há um bom relacionamento entre os dois países e muitas características culturais são compartilhadas.

    CULTURA

    Bgi_002 (640x204)

    Colorida e graciosa, a cultura de Barbados oferece uma mistura única de elementos e influências do exotismo caribenho, das raízes do oeste africano e da elegância inglesa, resultando num ambiente único cheio de alegria, sofisticação e diversidade. Por conta da colonização britânica, os barbadianos falam inglês, dirigem do lado direito, são extremamente educados e pontuais, apreciam a arquitetura colonial e cultivam costumes do velho mundo, como o chá da tarde e o críquete. No âmbito das artes, Barbados tem se destacado na cena cultural do Caribe. A maior parte dos lindos artesanatos são confeccionados com materiais regionais, como a argila, a madeira, as folhas de palmeiras, bambu, couro e conchas. Você consegue observar esses produtos em feiras de artesanato, lojas e galerias renomadas. A música é uma das características marcantes do país, já que em quase todos os lugares há uma canção sendo tocada, seja ao vivo ou em uma das diversas rádios locais. Não se surpreenda se você entrar em um ônibus e estiver tocando uma música alta e algumas pessoas estiverem dançando. Além dos rítmos internacionais, o que faz sucesso na ilha são estilos locais, como a soca, o calipso e o spouge. Barbados exala cultura!

    shutterstock_82116748 (640x427)

    MERGULHO

    Barbados é um ótimo destino tanto para o mergulhador novato quanto para o experiente.
    Oferecendo uma paisagem submarina única com seus recifes e destroços de navio para serem explorados durante o dia ou à noite.
    A área de Carlisle Bay é um dos pontos mais famosos entre os 34 existentes na ilha.

    OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

    Encante-se com os mergulhos em naufrágios de Barbados na viagem mais curta para o Caribe.

  • 1° dia – SÁBADO ou QUARTA – GUARULHOS / BOGOTÁ / BARBADOS.
    Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Barbados. Chegada. Recepção e traslado ao hotel escolhido. Acomodação.

    2° dia – DOMINGO ou QUINTA – BARBADOS.
    Café da manhã. 02 mergulhos embarcados pela manhã.

    3° dia – SEGUNDA OU SEXTA – BARBADOS.
    Café da manhã. 02 mergulhos embarcados pela manhã.

    4° dia – TERÇA ou SABADO – BARBADOS.
    Café da manhã. 02 mergulhos embarcados pela manhã.

    5° dia – QUARTA ou DOMINGO – BARBADOS.
    Café da manhã. 02 mergulhos embarcados pela manhã.

    6° dia – QUINTA ou SEGUNDA – BARBADOS.
    Café da manhã. 02 mergulhos embarcados pela manhã.

    7° dia – SEXTA ou TERÇA – BARBADOS.
    Café da manhã. Dia Livre.

    8° dia – SÁBADO ou QUARTA – BARBADOS / BOGOTÁ / GUARULHOS.

    Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil. Chegada e fim dos nossos serviços.

    INCLUI:

    PARTE AÉREA COM AVIANCA – Brasil / Barbados / Brasil.
    TRASLADO de chegada e saída.
    07 noites de acomodação no HOTEL ESCOLHIDO.
    CAFÉ da manhã.
    05 SAÍDAS // 10 MERGULHOS embarcados.
    TAXAS hoteleiras.

  • Clima: Com mais de 3.000 horas de sol por ano, Barbados tem um clima tropical durante todo o ano, com temperatura média de 26ºC. Uma brisa suave sopra até mesmo nos dias mais quentes. É difícil imaginar um lugar com um clima mais perfeito que Barbados.

    Fuso horário: Hora GWT – 4h (1 hora a menos que o horário oficial de Brasília).

    Moeda: A moeda do país é o dólar barbadiano (BDS$), mas dólar americano é aceito na ilha toda e a maior parte das lojas e restaurantes aceitam cartões de crédito e travelers check.

    Passaporte e visto: Brasileiros não precisam de visto para entrar em Barbados, mas é necessário apresentar na entrada do país um passaporte válido.

    Vacinas necessárias: Em Barbados a febre amarela está erradicada, por isso todos brasileiros que viajam ao país devem tomar a vacina contra a doença, com no mínimo 10 dias de antecedência. O comprovante da vacinação deve ter validade internacional. Caso o local onde você for vacinado não der o certificado internacional, leve seu comprovante até um dos postos de atendimento da ANVISA para regularizá-lo.

    Vestuário: Lembre-se sempre de levar na mala uma roupa social. Há alguns lugares, como restaurantes ou casas de entretenimento refinadas que não permitem a entrada com chinelo, camiseta regata ou bermuda. É só ficar atento na sua programação. Não é permitido utilizar roupas camufladas na ilha sendo exclusividade das forças armadas.

    Água: O órgão governamental que cuida do saneamento na ilha distribui água potável para todo o país. Por isso, tomar a água de Barbados é seguro e refrescante.

    Eletricidade: 115/230 – 50 Hz. As tomadas em Barbados são do tipo padrão americano (duas barras paralelas e achatadas) ou de aterramento (duas barras paralelas e achatadas com uma terceira cilíndrica).

    Acessibilidade: Com o projeto “Acessibilidade Total Barbados”, o país está trabalhando para criar uma experiência total para visitantes e nativos deficientes, com o intuito de tornar sua viagem ou a vida em Barbados o melhor possível. Para mais informações, acesse o link: http://fullyaccessiblebarbados.com/

  • ACCRA BEACH HOTEL & SPA.

    COCONUT COURT BEACH HOTEL

    HILTON BARBADOS HOTEL.

  • Avianca