Belize

17191994972_a2ca1caacd_o

Situado numa estreita área na península de Yucatán, entre Guatemala e México, Belize é um dos menores países da América Central continental e o único da região que foi colonizado por ingleses. Uma planície ocupa quase todo o território.
Próximo ao pantanoso litoral, banhado pelo mar do Caribe, várias ilhotas estão situadas, além de ter a segunda maior barreira de coral do planeta.

  • Famosa por sua barreira de corais, Atóis e o Blue Hole.

    Belize_reefweek_2-big (640x320)

    Com o recife mais longo da barreira no hemisfério ocidental (185 quilômetros), com 460 espécies dos peixes, e formações enormes de coral, a zona litorânea de Belize é considerada como uma das sete maravilhas subaquáticas do mundo.
    Você pode visitar as ruínas da civilização Maya, explorar cavernas, divertir-se no mar fazendo snorkel, ou simplesmente descansar em praias desertas.

    Belize_Archaeology_Maya_Temple_02-big (640x320)

    Belize tem um ecossistema marinho privilegiado, composto de manguezais, atóis, bancos de areia e uma barreira de corais que oferece um cenário maravilhoso aos mergulhadores.

    No início do século XVI, foi palco da resistência da civilização Maya contra os colonizadores espanhóis que, antes de enfrentá-los, já tiveram de superar a dificuldade em transpor a extensa barreira de corais, que protege o litoral daquela região.
    Repleta de histórias e templos da civilização Maya, com 40% do país transformado em parques e reservas naturais, Belize ainda é agraciada pela vida selvagem preservada e por belas florestas tropicais.
    Reserva natural – Metade do território de Belize é ocupada por floresta tropical. Em certos trechos, tão rica e exuberante quanto a Amazônia brasileira.

    Belize_Birding_Tropical_Tucan_01-big (640x320)

    A Reserva Natural de “Cockscomb Basin”, por exemplo, é a única do mundo dedicada exclusivamente à preservação do jaguar, o maior felino do continente americano, conhecido no Brasil como onça-pintada.
    Com um pouco de sorte e disposição para caminhar, você pode encontrar pegadas frescas do animal nas trilhas que cortam a reserva.

    Belize é um país cuja costa tem mais de 500 km, sendo repleto de atóis e dos famosos “Blue Holes”. Os principais pontos de mergulho estão nas ilhas Turneffe, o Lighthouse Reef, o Atol de Glover e Ambergris Caye.

    Belize_lighthousereef-big (640x320) Belize_glovers_reef_boat_01-big (640x320)

    Além da imensa barreira de corais, Belize tem três dos quatro únicos atóis do Oceano Atlântico. O quarto Atol é o das Rocas, no Brasil.
    O turista tem a oportunidade de ver uma grande quantidade de golfinhos em suas águas de Turneffe Islands, o atol mais próximo da costa.

    Nossos roteiros partem de San Pedro, na ilha de Ambergris Caye, (aproximadamente 35 minutos de voo de Belize City).

    O famoso Blue Hole (buraco azul), descoberto por Jacques Cousteau em 1972 fica no Atol de Lighthouse.

    Belize_dive-site-the-blue-hole-01-big (640x320)

    O Atol mais distante é também o mais fascinante entre os três.
    Dispõe de uma circunferência perfeita, escavada pelo tempo bem no meio da barreira de corais.
    Tem mais de 300 metros de diâmetro por 135 de profundidade.
    Uma obra-prima da natureza.

    Belize. Mais do que você imagina!

  • 1° dia – BRASIL / PANAMÁ / BELIZE / SAN PEDRO.
    Apresentação no aeroporto para embarque com destino a San Pedro, com conexão na Cidade do Panamá e Belize. Chegada, recepção e traslado ao Hotel escolhido. Acomodação.

    2° dia – SAN PEDRO.
    Café da manhã. 02 mergulhos embarcados pela manhã.

    3° dia – SAN PEDRO.
    Café da manhã. 02 mergulhos embarcados pela manhã.

    4° dia – SAN PEDRO.
    Café da manhã. 02 mergulhos embarcados pela manhã.

    5° dia – SAN PEDRO.
    Café da manhã. Full day Blue Hole com 02 mergulhos.

    6° dia – SAN PEDRO.
    Café da manhã. 02 mergulhos embarcados pela manhã.

    7° dia – SAN PEDRO.
    Café da manhã. Dia livre.

    08° dia – SAN PEDRO / BRASIL.
    Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque de regresso ao Brasil.

    9° dia – BRASIL.
    Chegada e fim dos nossos serviços.

    Consulte pacotes com American Airlines via Miami.

    INCLUI:

    PARTE AÉREA – Brasil / San Pedro / Brasil.
    TRASLADO de chegada e saída em San Pedro.
    07 noites de acomodação em San Pedro, no HOTEL ESCOLHIDO.
    CAFÉ da manhã
    04 SAÍDAS // 08 MERGULHOS embarcados.
    EXCURSÃO DIA INTEIRO AO BLUE HOLE COM 02 MERGULHOS.
    TAXAS hoteleiras.

  • Documentos de viagem: Para viajar para Belize é necessário ter um passaporte válido por pelo menos 3 meses depois da data de chegada, passagem de volta e dinheiro suficiente para a estadia.

    Visto: Brasileiros não precisam de visto para entrar no país.

    Vacina: Obrigatório apresentar um certificado internacional de vacinação de febre amarela.

    Nacionalidade: Belizenha.

    Data nacional: 21 de setembro (Independência).

    Capital: Belmopan.

    Idioma e população: A população de Belize é de aproximadamente 311.000 habitantes calorosos. O inglês, língua oficial do país, é amplamente utilizado. Os belizenhos falam também o crioulo (Kriol), derivado do inglês e, dentre as outras línguas faladas no país estão o espanhol, o maya, o garifuna e o mandarim.

    Religião: Cristianismo 93,7% (católicos, anglicanos, pentecostais, metodistas, adventistas, menonitas, outros cristãos), ateísmo 6%, outras 0,3%.

    Localização: América Central.

    Fuso horário: GMT – 6 o ano todo que é sete (3) horas a menos em relação ao horário oficial de Brasília. Não é adepto do horário de verão.

    Geografia: Belize tem aproximadamente 297 Km de comprimento e 120 Km de largura ou cerca de 247.019 descobertas esperando por você.

    Área: 22.965 km2.

    Clima: Com um clima sub-tropical, prevalência dos ventos frescos do Caribe e uma temperatura média de 26º C, Belize tem duas estações: a estação seca, entre Dezembro e Maio e a chamada “estação verde ou chuvosa”, entre Junho e Novembro. Pode-se dizer que o local é um paraíso em qualquer dia do ano.

    Área de floresta: 20 mil km2.

    Visibilidade da água: 30 metros.

    Temperatura da água: Variam entre 24ºC no inverno (janeiro) à 28ºC no verão (julho).
    Analfabetismo: 7%.

    Governo: Anteriormente conhecida como a Honduras Britânica, Belize declarou-se independência da Grã Bretanha em 1981, adota o sistema de governo Parlamentar eleito democraticamente e é membro da Comunidade Britânica de Nações.

    Moeda: É o dólar belizenho. O câmbio, que não sofre oscilações, é de USD1 para BZD2. O dólar americano é aceito em todo o país. Há caixas eletrônicas nas principais cidades e a maioria deles permite fazer saques em dinheiro usandi i cartão de crédito.

    Eletricidade: É de 110v e de 60Hz. Para evitar problemas para recarregar seus equipamentos eletrônicos viaje preparado com um adaptador.

    Água: Em Belize, a água da torneira é tratada nas cidades e pode ser consumida com segurança, assim como o gelo para as bebidas. Há água mineral disponível em todo o país.

    Hospitais: Belize possui tanto hospitais públicos quanto provados. Há hospitais localizados em centros urbanos, clínicas e postos de saúde podem ser encontrados em áreas rurais.

  • RAMON’S VILLAGE.

    SUNBREEZE HOTEL.

  • COPA AIRLINES

    AMERICAN AIRLINES