Cayo Largo – Cuba

slide_cayo

Famosa por ser um dos últimos bastiões do socialismo no planeta e calo nos sapatos do Tio Sam, políticas à parte, Cuba é acima de tudo um lugar privilegiado pela natureza. Seus mares já foram palco de histórias de piratas, tentativas de invasão e fuga de refugiados. Mas hoje os mares de Cuba estão sendo invadidos por um grupo que não tem nada a ver com política: os mergulhadores.

  • Veja matéria publicada na DIVEMAG 06, clique na imagem abaixo

    divemag06

    UM PARAÍSO EXÓTICO DE CUBA!

    O arquipélago cubano é composto por aproximadamente 4195 ilhas, lá você descobrirá um paraíso para os amantes da prática do mergulho e também é um dos poucos países onde você pode escolher em hospedar-se no mar do Caribe ou no Oceano Atlântico e tendo tempo, por que não nos dois?

    Sua posição geográfica traz uma brisa agradável e águas mornas. A temperatura varia entre 24º a 28ºC no inverno e de 28º a 34ºC no verão.
    “Cayo Largo del Sur” é famosa pela beleza extraordinária de suas praias de areias brancas, águas transparentes azul turquesa correspondendo totalmente a imagem idealizada de ilhota do Caribe.

    Além de Havana, Cayo Largo também recebe vôos internacionais, especialmente vindos da Europa, fazendo deste destino um dos mais visitados de Cuba.
    Localizada 160km ao sul de Havana, no mar do Caribe, são 27km de reserva natural com uma importância incalculável no ecossistema da região, é um verdadeiro paraíso para a pratica de esportes subaquáticos e náuticos ou simplesmente para olhar, descansar e admirar a linda paisagem.

    A praia mais bonita é “Playa Sirena” que é alcançada por transporte rápido de barcos e lanchas.
    Poderá optar por várias excursões embarcadas a várias ilhas próximas como Cayo Rico, Iguana de Cayo, Cayo Pros, Cayo Cantiles e Cayo Rosario, finalizando o passeio almoçando frutos do mar numa praia paradisíaca.

    Aqui encontrará um paraíso natural onde você poderá incorporar a estória de “Robinson Crusoé”, obviamente com todo o conforto, sair da vida agitada da cidade! Uma ilha semi-virgem para as pessoas que apreciam a natureza e animais selvagens, havendo inclusive praias para naturalistas.

    Cayo Largo oferece uma grande variedade de esportes aquáticos, com geografias privilegiadas, rodeadas por recifes de coral relativamente rasos, lugar ideal para a prática do mergulho livre desfrutando de belas paisagens submarinas. Para mergulhadores scuba, são 26 pontos demarcados com imensa diversidade marinha, paredões e cavernas. Cayo Largo é famosa pela beleza extraordinária de suas praias de areias brancas, águas transparentes azul turquesa. São 27Km de reserva natural com uma importância incalculável no ecossistema da região, e um verdadeiro paraíso para a pratica de esportes subaquáticos e náuticos ou simplesmente para olhar, descansar e admirar a paisagem.

    Se você estiver procurando um local com grandes centros comerciais, shoppings, ou McDonald, você ficará decepcionado.

    Mas, se você procura, tranqüilidade, atmosfera relaxada, e acima de tudo ter a oportunidade de interagir com a natureza, então você está no lugar certo. Cayo Largo del Sur é a segunda maior ilha em extensão do arquipélago de Canarreos. Está situada entre o golfo de Bataban e o mar do Caribe, à 114Km a leste da Ilha da Juventude, 80Km ao sul da península de Zapata. Dentre as praias mais belas, incluem-se; Playa Blanca, de Playa Lindamar, de Playa Sirena, de Playa Luna, de Playa Tortuga e de Playa Los.

    Como a Ilha da Juventude, Cayo Largo del Sur é uma parte do arquipélago de Los Canarreos, dispõe de 2 centros de mergulho, um cubano outro alemão.
    Com mais de 30 pontos de mergulho, desperta interesse, menos pela quantidade de vida, mas por um grande número túneis, cavernas e paredes íngremes com gorgônias.

    Lá encontrará pequenos naufrágios, acessíveis a mergulhadores experientes bem como aos novatos.

    Além dos belos mergulhos, a simpatia dos Cubanos é uma atração à parte. O povo de Cuba tem vários pontos em comum com o Brasil: a miscigenação de raças, a musicalidade e a alegria, e outro local que é parada obrigatória é Havana, se possível ficar uns dois ou 3 dias. A cidade de Havana é o capital da república de Cuba e foi fundada em 1515. Por séculos, foi parada obrigatória para frotas de embarcações.

    No início do século XVI, as frotas armadas em seus galeões saiam de Sevilha principal cidade espanhola na época, para coletar prata, esmeraldas, ouro, tabaco e outros tesouros exóticos do mundo novo. Foi assim que Havana se transformou no ponto principal do império espanhol nos Américas, e jóia da coroa.

    Hoje em dia, Havana tem duas áreas principais: La Habana Vieja (Havana Velha), declarado pela UNESCO como patrimônio da Humanidade; e la Habana Moderna (Havana moderna), ambas atraentes aos visitantes. Havana velha tem assim, como diria, um encanto que somente em se visitando, pode-se interagir com os contrastes, os sons e as cores que lá coexistem. Tem a aparência típica de uma cidade colonial espanhola, apreciada altamente para sua posição como o centro perfeito para comunicações e o comércio com o mundo novo. Muito do sistema defensivo criado naqueles anos para proteger a cidade dos ataques de corsários e piratas remanescem no lugar.

    Você verá fortalezas impressionantes como o Castelo de la Real Fuerza, o salvador de La Punta de Castillo de San, la Caba e o mais original de todos, EL Morro (Castelo do Morro), situado na entrada à baía.

    Havana velha “la Habana Vieja” intensa romântica e bonita. O novelista americano Ernest Hemingway, que viveu por lá pelos últimos 22 anos de sua vida, disse que em termos da beleza, apenas Veneza e Paris superam o encanto de Havana.

    Nos últimos anos Havana perdeu um pouco do seu glamour, pela falta de recursos em manter seus monumentos e a rica arquitetura colonial. Nos últimos 10 anos está havendo um grande esforço em recompor este ainda belo cenário em suas condições originais.

    A cidade tem hotéis das principais cadeias Canadenses e Espanholas, clubes noturnos e bons restaurantes.

    A vida cultural é notável deste grande mosaico aonde as tradições espanholas e africanas com muita alegria e descontração vão em conjunto criar sua própria identidade.

    Havana tem inúmeras atrações a serem visitadas e descobertas, o Capitólio, o Aquário Nacional, Castelo do Morro, fábricas de charutos entre outras.

    Se você gosta de mergulho, conhecer novas culturas, Cuba é sem duvida um lugar que não pode faltar em seu logbook e principalmente, na sua lembrança.

  • 1° dia – BRASIL / HAVANA.

    Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Havana. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação.

    2° dia – HAVANA / CAYO LARGO.
    Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Cayo Largo. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação.

    3° dia – CAYO LARGO.
    Sistema all-inclusive. 02 mergulhos embarcados pela manhã.

    4° dia – CAYO LARGO.
    Sistema all-inclusive. 02 mergulhos embarcados pela manhã.

    5° dia – CAYO LARGO.
    Sistema all-inclusive. 02 mergulhos embarcados pela manhã.

    6° dia – CAYO LARGO.
    Sistema all-inclusive. 02 mergulhos embarcados pela manhã.

    7° dia – CAYO LARGO.
    Sistema all-inclusive. 02 mergulhos embarcados pela manhã.

    8° dia – CAYO LARGO / HAVANA.
    Sistema all-inclusive. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Havana. Chegada. Recepção e traslado ao hotel. Acomodação.

    9° dia – HAVANA / BRASIL.
    Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil. Chegada e fim dos nossos serviços.

    INCLUI:

    • PARTE AÉREA – Brasil / Havana / Cayo Largo / Havana / Brasil.
    • TRASLADO de chegada e saída em Havana.
    • 01 noite de acomodação em Havana, no HOTEL MEMORIES MIRAMAR.
    • CAFÉ da manhã
    • TRASLADO de chegada e saída em Cayo Largo.
    • 06 noites de acomodação em Cayo Largo, no HOTEL SOL CAYO LARGO.
    • Sistema ALL-INCLUSIVE.
    • 05 SAÍDAS // 10 MERGULHOS embarcados.
    • TRASLADO de chegada e saída em Havana.
    • 01 noite de acomodação em Havana, no HOTEL MEMORIES MIRAMAR.
    • CAFÉ da manhã.
    • TAXAS hoteleiras.

  • IDIOMA: Espanhol.

    DOCUMENTOS: Passaporte (validade mínima de seis meses) e visto obrigatório.

    VISTO – Azul Profundo é autorizada pelo consulado Cubano a emitir o visto, não perca este documento – vai precisar dele na partida.

    MOEDA – Todos os bens e serviços em Cuba têm o preço em pesos Cubanos Convertíveis (CUCs) somente (incluindo os transportes e a taxa de partida de Cuba, com preço e pagos em CUCs), o peso convertível tem o valor de 1.08 dólares US. O câmbio de moeda de dólares US por pesos Convertíveis será sujeito a uma taxa de 10%, procure levar euros. Cartões de crédito serão aceites desde que não sejam emitidos por bancos norte-americanos.

    SEGURANÇA – Cuba é muito segura. O país é extremamente familiar e as crianças são bem-vindas em praticamente todos os lugares. Mesmo uma mulher a viajar sozinha pode passear livremente pelas cidades e zonas rurais, com toda a confiança.

    PRAIAS CAYO LARGO – Sirena e Paraíso são imperdíveis. Hotel Sol Cayo Largo oferece transporte gratuito para as praias, três horários no dia. Reserve seu lugar na recepção antes do café da manhã.

    COMPRAS – As lojas nos hotéis, villas e aeroportos vendem cigarros, rum e café Cubanos, assim como refeições ligeiras, artesanato, produtos de toilette, livros e recordações. As lojas de especialidade nas principais regiões turísticas também têm produtos Europeus de alta qualidade e outras importações.

    TEMPO E CLIMA – Subtropical moderado com duas estações. A estação seca, que vai de Novembro a Abril, é menos úmida e mais fresca, com médias máximas de 26-29ºC e mínimas de 18-20ºC. As temperaturas de verão rondam os 32ºC, com muita umidade. A temperatura média da água é de 25ºC ao longo da costa.

    A estação dos furacões é de Junho a Novembro, ocorrendo a maior parte das tempestades em Setembro e Outubro. Para mais informação, visite o site do Instituto Cubano de Meteorologia, www.met.inf.cu

    FUSO HORÁRIO – É uma hora a menos em relação ao horário de Brasília.

    ELETRICIDADE – É de 110v e de 60Hz e as tomadas são de cavilha plana. Para evitar problemas para recarregar seus equipamentos eletrônicos viaje preparado com um adaptador.

  • Hotel Memories Miramar.

    Sol Cayo Largo.

  • AVIANCA

    COPA AIRLINES