Coiba – Malpelo

Coiba é um dos ecossistemas mais preservados e mais dinâmicos de nosso planeta. A qualquer momento, em qualquer mergulho, é possível encontrar uma impressionante e abundante variedade de vida marinha, desde o tubarão baleia até cavalos-marinhos e todas as espécies intermediárias.

O Parque Nacional de Coíba, um site mundialmente protegido pela UNESCO, as ilhas vizinhas e os arquipélagos do Golfo de Chiriquí, oferecem algumas das melhores aventuras e explorações do mundo do mergulho. O meio-ambiente marinho contém mais de 760 espécies de peixes, 33 espécies de tubarões, incluindo o galha branca, tubarão martelo, tubarão baleia, tubarão de Galápagos, tubarão tigre, tubarão touro e o cação-viola. Adicione a isto uma variedade de raias: raia manta, raia mobula, Thurston’s Devil Rays, raia voadora e outras.

Malpelo é a ilha dos tubarões! Tirando Isla Coco, não há outro lugar no mundo onde você possa encontrar tamanha aglomeração de tubarões martelo e silk! A Ilha de Malpelo é o lar de uma grande variedade e quantidade de criaturas marinhas. Outras espécies comuns são os tubarões galha-branca, tubarões galápagos, peixe-anjo, peixe creoula, salmões, atuns e muitos outros.

ROTEIRO

1° Dia – QUINTA: SÃO PAULO / BOGOTÁ / PANAMÁ
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo para embarque em vôo AVIANCA 086 às 08:35 com destino a Bogotá, chegada prevista para as 12:35hs e espera para embarque em vôo AVIANCA 060 às 14:25 com destino ao Panamá, com chegada prevista às 16:00hs. Chegada ao Panamá e traslado ao Hotel Courtyard By MARRIOTT, acomodação de 1 noite em apartamento duplo standard.

2° Dia – SEXTA: PANAMÁ / LIVEABOARD MV. YEMAYA
Após café da manhã no Hotel, check out e encontro com o guia do Liveaboard MV YEMAYA que irá acompanhá-los no passeio de ônibus para Puerto Mutis, um porto pequeno, na província de Veraguas. Esta viagem leva cerca de 3,5 horas. Na chegada, transfer de 30 minutos ao MV. Yemaya.

Após embarque, partiremos para o nosso primeiro destino, o Park Ranger Station em Coiba Island onde será servido almoço e todos serão levados às suas cabines. Logo mais, a equipe do MV YEMAYA será apresentada e haverá um briefing sobre a segurança e o programa de mergulho à bordo do MV. Yemaya.

Os check in dives serão em Frijoles ou Rancheria Isla, no coração do Nacional Coiba Parque. Estes mergulhos serão para testar as habilidades dos mergulhadores e seus equipamentos, e para dar uma visão sobre as condições de mar e da beleza e abundância do ambiente marinho do Coiba e do Golfo da região Chiriquí.

A aventura vai começar!!!

3° Dia – SÁBADO: LIVEABOARD MV. YEMAYA (COIBA)
Nossos mergulhos pela manhã: Pináculos e recifes do norte da Ilha de Coiba, Rancheria Isla e Punta Hermosa.

Nossos mergulhos à tarde: Vamos ao cruzeiro do sul, no lado ocidental da ilha de Coiba, para Punta Hermosa. Se as condições forem favoráveis, vamos agendar um mergulho noturno para este dia.

Os Mergulhos de hoje oferecem oportunidades de grandes encontros com tubarão galha branca, tartaruga, peixe-sapo, cavalo-marinho, grandes arrecifes, peixes pelágicos e possíveis encontros com a grande Manta.

4° Dia – DOMINGO: LIVEABOARD MV. YEMAYA (COIBA)
Nossos mergulhos pela manhã: Banco Hannibal. Se as condições oceânicas permitirem, faremos um mergulho de drift sobre um dos pontos mais famosos do mundo. A parte mais rasa deste ponto está a 45m. Vamos ficar dentro dos limites do mergulho recreativo. Neste ponto, encontraremos grandes animais como, por exemplo: grandes Barracudas, Tubarão Galha Branca, e possivelmente o Tubarão Tigre.

Nossos mergulhos à tarde: Jicaron e Jicarita, essas misteriosas ilhas oferecem encontros com grandes cardumes de Atum, Snapper Cubera e peixes de recife. Esta área tem uma abundância incrível de corais, esponjas e pequenos cardumes de Tubarão Martelo.

5° Dia – SEGUNDA: LIVEABOARD MV. YEMAYA (COIBA) => MALPELO
Neste dia, viajaremos a Malpelo Island e, durante esse tempo de navegação, teremos tempo para relaxar, curtir a escolta dos golfinhos em volta do barco, tomar sol e desfrutar da hospitalidade do MV Yemaya e sua tripulação. Chegada ao Malpelo à noite.

6° Dia – TERÇA: LIVEABOARD MV. YEMAYA
Malpelo Island. Sairemos às 8 da manhã para fazer nosso check in dive em um dos pontos mais fáceis.

7° Dia – QUARTA: LIVEABOARD MV. YEMAYA
3 mergulhos em Malpelo Island.
(Escolha dos locais de mergulho vai depender das condições de mar)

8° Dia – 26/07/12: LIVEABOARD MV. YEMAYA
3 mergulhos em Malpelo Island
(Escolha dos locais de mergulho vai depender das condições de mar)

9° Dia – QUINTA: LIVEABOARD MV. YEMAYA
3 mergulhos em Malpelo Island.
(Escolha dos locais de mergulho vai depender das condições de mar)
10° Dia – 28/07/12: LIVEABOARD MV. YEMAYA / PUERTO MUTIS
Na tarde do dia 9 e na conclusão da agenda de mergulhos, o MV Yemaya começa a partida do cruzeiro de volta para ao Panamá.

11° Dia – SEXTA: PUERTO MUTIS
Dia de viagem. Caminho de volta para Puerto Mutis no Golfo do Montijo. Hora de arrumar o equipamento de mergulho e relaxar enquanto navegamos em águas panamenhas. Chegada ao ponto de desembarque à noite. Pernoite a bordo.

12° Dia – SÁBADO: PUERTO MUTIS / PANAMÁ
Após café da manhã, desembarque do LIVEABOARD MV. YEMAYA e traslado até a cidade do Panamá.

13° Dia – DOMINGO: PANAMÁ / BOGOTÁ / SÃO PAULO
Manhã livre. À tarde, check out do hotel e traslado com destino ao aeroporto do Panamá para embarque em vôo Avianca 061 às 17:53hs com destino à Bogotá. Chegada prevista para às 19:20hs e espera para embarque em vôo AVIANCA 085 às 21:36hs com destino a São Paulo e chegada prevista para às 05:31hs do dia 01/08/12

CONDIÇÕES GERAIS

Inclui:

Aéreo saindo de São Paulo;
02 noites de hotel no Panamá, café da manhã;
Traslados
Liveaboard com pensão completa;
Mergulhos com guia local.

Não Inclui:

Vôos dentro do Brasil
Vistos;
Bebidas no barco, exceto água, refrigerante, chá e café;
Gorjetas à guias e motoristas;
Gorjetas para tripulação do barco;
Nada que não estiver descrito no roteiro;

PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

Sob consulta

CONDIÇÕES PARA RESERVAS

DEPÓSITO: Solicitamos um depósito no valor de USD 500 por pessoa para solicitação das reservas. Este valor será deduzido no momento do pagamento da viagem.
PAGAMENTO:
Poderá ser feito à vista ou no cheque pré-datado como segue:
Em dólar a ser convertido em real com o câmbio do dia do pagamento. Taxas na primeira parcela. Não aceitamos pagamento em moeda estrangeira.
CANCELAMENTOS OU ALTERAÇÕES:
No caso de alterações de reservas (mesmo que os serviços confirmados tenham sido similares aos solicitados), haverá uma taxa de USD 50 por pessoa, referente a custos administrativos + eventuais multas cobradas por nossos fornecedores (quando aplicáveis). Para cancelamentos totais ou parciais de reservas ou sinais já pagos, serão descontados os seguintes valores :

VALOR DA MULTA COBRADA

Até 90 dias antes da data do início dos serviços Sinal de reserva
90 dias do início dos serviços 50% do total do pacote
60 dias do início dos serviços 100% do total do pacote

A AZUL PROFUNDO se reserva o direito de alertar o itinerário e a programação por motivos climáticos, de força maior que envolvam a segurança dos passageiros, sem prévio aviso.
A reserva somente será confirmada mediante o pagamento do sinal e assinatura das condições gerais de viagem.
**Preços, roteiros e formas de pagamento estão sujeitos alterações sem aviso prévio até a confirmação da reserva**