Fakarava – Ilhas do Tahiti

Fakarava

Não é fácil notar as pequenas e charmosas ilhotas que formam um anel em torno da lagoa de Fakarava, o segundo maior atol na Polinésia Francesa. Afinal, é a lagoa que captura sua atenção, uma beleza instigando como um ímã. Há uma certa pureza na lagoa e na elegância serena da vida marinha que desdobra sua existência nas águas rasas próximo da costa. É como se, a cada vez que olha, está a vendo e sentindo pela primeira vez. Aqui, o mundo parece impecável. A vida nas pequenas vilas, com suas ruas e buganvílias ladeadas, as radiantes igrejas de coral, casas pitorescas, padarias, lanchonetes e restaurantes parecem flutuar sobre as águas límpidas que cercam esta Reserva de Biosfera da UNESCO.

  • É uma Reserva de Biosfera da UNESCO

    A terra e a vida subaquática em Fakarava são impressionantes, incluindo espécies raras e endêmicas protegidas. O atol exibe tal ambiente intocado que foi oficialmente designado como uma reserva de biosfera da UNESCO. Uma das finalidades de tal reserva é combinar a conservação de recursos naturais ao desenvolvimento humano de forma harmoniosa (pesquisa, vigilância, treinamento e educação dos locais).

    Contém um Mundo Subaquático Encantador

    Fakarava (significando “belo” ou “tornar as coisas excelentes”) é tão belo sobre a água quanto sob ela. Ele exibe corais fluorescentes e água deliciosamente morna. Tudo que você precisa é de um equipamento simples de snorkel para se apaixonar por esta maravilha oceânica. Mergulhadores do mundo todo sonham com Fakarava: enormes recifes de coral, cardumes de peixes aos milhares, “barreiras” de tubarões próximo aos canais… tanta coisa para vivenciar.

  • ROTEIRO

    • – – —

  • Documentos de viagem: Todos os turistas com destino às Ilhas do Tahiti são responsáveis ​​pela obtenção de todos os documentos necessários, vistos e permissões, para a entrada e cumprimento de todas as exigências legais, conforme sua nacionalidade, país de origem, destino final e condições de trânsito (adequação aos regulamentos do transporte).

    Clima: Nas latitudes polinésias, é verão o ano todo! No entanto, você pode distinguir duas principais “estações”, secas e chuvosas. A primeira dura de março a novembro e tem temperaturas entre 21°C e 27°C; a segunda, de dezembro até o fim de fevereiro, é um pouco mais quente (entre 25°C e 35°C), mas também sujeita a chuveiros tropicais, que são como chuvas quentes que raramente duram mais de 30 minutos.

    Idioma: O idioma oficial é o francês, mas as línguas indígenas, incluindo o tahitiano, ainda são amplamente faladas em cada arquipélago. O inglês também é amplamente falado, especialmente nas áreas turísticas.

    Moeda: A moeda utilizada nas Ilhas de Tahiti é o franco do Pacífico (abreviatura internacional: XPF).

    Vacina: Tahiti Tourisme lembra os viajantes que a vacina contra a febre amarela obrigatória para qualquer pessoa que já esteve em um país endêmico e que deseje visitar As Ilhas de Tahiti. As vacinas também são necessárias para viajantes de países em que há riscos. Na Ilha do Tahiti, serviços e instalações de saúde estão disponíveis. Papeete, Taravao (Península do Tahiti) e Uturoa (Raiatea) têm instalações hospitalares completas (hospitais e clínicas). As outras ilhas visitadas pelos turistas têm, pelo menos, uma enfermaria ou clínica médica.

    Fuso horário: GMT + 4 o ano todo que é sete (7) horas a mais em relação ao horário oficial de Brasília.

    Água Potável: Você pode beber a água da torneira em Papeete e em toda a ilha de Bora Bora. Nas outras ilhas, pergunte se você pode beber ou não. Em caso de dúvida, use água mineral de garrafas lacradas.

  • LATAM

  • TAHITI