Grand Cayman

shutterstock_21481573Cayman

O Berço do mergulho recreativo no Caribe, as Ilhas Cayman ficam no mar do Caribe entre Cuba, Belize e Jamaica, é um arquipélago formado por três ilhas, Little Cayman, Cayman Brac e Grand Cayman.

  • Berço do mergulho recreativo no Caribe!

    Descobertas por Cristovão Colombo em 1503 em sua quarta e última viagem ao chamado “mundo novo” e anexadas à Inglaterra em 1655, mantendo até hoje a herança dos costumes e cultura destes colonizadores.

    Na condição de maior das três, Grand Cayman é o centro social e econômico. Importante ponto do mercado mundial, ela é o quinto maior centro financeiro do mundo, com mais de 500 bancos. Famosa por seus serviços financeiros, as ilhas britânicas querem mostrar aos brasileiros que o paraíso é muito maior que o fiscal. Localizada a apenas 1h de voo de Miami, as Ilhas Cayman já são um tradicional destino para americanos, canadenses e ingleses. Somados, os turistas de língua inglesa ultrapassam 1 milhão de visitantes por ano. Os outros 500 mil são europeus e alguns poucos sul americanos que buscam em Cayman praias, sol, natureza e uma excelente infra-estrutura que confere uma perfeita união entre natureza e aventura com lifestyle cosmopolita.

    Aqui os visitantes podem aproveitar o brilho dos grandes hotéis de Seven Mile Beach e conhecer a área de compras da capital, George Town.

    shutterstock_78337975

    COMPRAS.

    Cayman é uma ilha caribenha tax free o que significa que você poderá economizar em até 50% em suas compras. Em Georgetown, centro de Grand Cayman onde estão situados pontos históricos importantes, o parlamento e o porto, você encontra opções de compras duty free de jóias, relógios, câmeras , óculos, cosméticos, perfumes e bebidas. O recém-construído complexo de Camana Bay fica próximo à Georgetown e ao lado da região de 7 Mile Beach. Com seu belo design contemporâneo, este shopping a céu aberto, oferece lojas exclusivas e sofisticadas, além de cafés, livraria, cinemas e restaurantes em um vibrante clima urbano, com eventos frequentes. O local virou cenário de um novo movimento, em que restaurantes e bares ficam lotados no início da noite. O clima aqui é de um burburinho relaxado, bem à moda das Ilhas Cayman.

    MERGULHO.

    São diversas as razões para que as Ilhas Cayman sejam consideradas um dos melhores mergulhos do mundo, primeiramente não há áreas montanhosas e também não há rios desaguando no oceano inibindo o desenvolvimento de recifes. A segunda principal razão é que a três ilhas de Cayman são na verdade montanhas submersas, daí os paredões em torno das ilhas, alguns alcançando profundidades superiores a 6.000 metros. Tudo isso aliado a um alto nível de consciência da natureza, estabelecendo parques marinhos e limitando a pesca.

    Normalmente os maiores atrativos do Caribe estão no fundo do mar e as Ilhas Cayman não são exceções. Águas com temperatura média de 30°C e visibilidade de 30 metros, apresentam uma infinidade de cavernas, canyons, corais e paredões. Moréias com mais de dois metros permitem a aproximação e até o contato físico com o mergulhador, badejos quadrados enormes, tartarugas e tubarões completam a cena.

    Grand Cayman oferece cerca de 130 pontos de mergulho, muitos deles a menos de 800 metros da praia. A ilha está cercada por 96 km de paredões. No Canal Norte, ao largo de Grand Cayman, está localizado um dos pontos de mergulho raso mais famoso das Ilhas Cayman: a Cidade das Arraias (Stingray City). Conhecida como “o melhor ponto de mergulho do mundo com 3,5 metros de profundidade”, a Cidade das Arraias oferece uma rara oportunidade de nadar com mais de vinte Arraias-Prego “domadas”, que circulam graciosamente pelas águas banhadas ao sol. Os marinheiros locais já conheciam esse local há muito tempo, e observavam a aproximação das arraias em busca dos restos de peixe que caíam quando os homens limpavam a pesca de cada dia. A Cidade das Arraias é considerada a atração turística mais antiga de Grand Cayman, e foi “descoberta” por volta de 1986, quando dive masters locais perceberam uma concentração de arraias que permitiam o contato com humanos.

    shutterstock_57106495

    10 MOTIVOS PARA VISITAR CAYMAN.

    1. As Ilhas Cayman são um destino seguro, sofisticado e ainda pouco conhecido pelos Brasileiros, entre as ilhas do Caribe.
    2. As Ilhas Cayman são um território britânico, localizado no Caribe a 1 hora de vôo de Miami.
    3. Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman : um destino, 3 ilhas, 365 pontos de mergulhos, 150 restaurantes e 130 nacionalidades.
    4. Praias, sol e natureza aliados a uma excelente qualidade de infraestrutura: a união ideal para suas férias no Caribe ou viagem de incentivo.
    5. As Ilhas Cayman apresentam o melhor índice de qualidade de vida de todo o Caribe, com 98% da população alfabetizada e o melhor índice de segurança dentre as demais ilhas da região.
    6. Somente em Grand Cayman você poderá visitar a famosa Cidade das Arraias (Stingray City): nadar e alimentar, em pleno alto-mar, as arraias gigantes. Inesquecível!
    7. Camana Bay, o novo shopping a céu aberto em Seven Mile Beach, em Grand Cayman. Contemporâneo e belo, ele reflete o estilo e qualidade de vida de Cayman. Eventos ao ar livre, cinemas, cafés, livraria, restaurantes e lojas.
    8. Somente no Museu do Carro, em Grand Cayman, você verá uma coleção de 80 carros como Ferraris, Jaguar, Bentleys, Cadillacs, Mercedes Benz e o original Batmóvel, dentre outros.
    9. Variados tipos e valores de hospedagem: além de renomadas cadeias de hotéis, como Ritz Carlton, Marriott e Westin, você poderá optar também por hospedar-se em casas, villas ou apartamentos com serviço.
    10. Vasta gama de atividades, ideais para férias em família, casais & viagem de lua-de-mel, e viagens de incentivo. Variadas opções de praias; mergulhos, barcos e submarinos; parasailing e kitesurfe; nados com arraias, golfinhos e tartarugas ; cavalgadas ; quadras de tênis, 3 campos de golfe; bicicletas ; vôlei de praia ; pesca marítima; tour de helicóptero; caminhadas e cavernas; passeios históricos e culturais. Aproveite suas férias na praia. Fique, no mínimo, 5 noites.

     

  • ROTEIRO

    1° dia – BRASIL / GRAND CAYMAN.
    Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Grand Cayman. Chegada. Recepção e traslado ao hotel Sunset House. Acomodação.

    2° dia – GRAND CAYMAN.
    Café da manhã. 02 mergulhos embarcados pela manhã.

    3° dia – GRAND CAYMAN.
    Café da manhã. 02 mergulhos embarcados pela manhã.

    4° dia – GRAND CAYMAN.
    Café da manhã. 02 mergulhos embarcados pela manhã.

    5° dia – GRAND CAYMAN.
    Café da manhã. 02 mergulhos embarcados pela manhã.

    6° dia – GRAND CAYMAN.
    Café da manhã. 02 mergulhos embarcados pela manhã.

    7° dia – GRAND CAYMAN.
    Café da manhã. Dia Livre.

    8° dia – GRAND CAYMAN / BRASIL.
    Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil.

    9° dia – BRASIL.
    Chegada e fim dos nossos serviços.

    INCLUI:

    PARTE AÉREA – Brasil / Grand Cayman / Brasil.

    TRASLADO de chegada e saída.

    07 noites de acomodação no HOTEL SUNSET HOUSE.

    CAFÉ da manhã.

    05 SAÍDAS // 10 MERGULHOS embarcados.

    TAXAS hoteleiras.

  • DICAS:

    Documentos de viagem: Visitantes das Ilhas Cayman devem apresentar um passaporte válido e preencher um Formulário de Imigração no momento da chegada. Todos os visitantes devem apresentar um bilhete aéreo de volta.

    Visto: Não é necessário visto de entrada no país. Porém, para os brasileiros que fizerem sua viagem via EUA, é necessário o visto americano (mesmo que o turista fique apenas em trânsito).

    Temperaturas médias: Inverno 22°C; Verão 30°C; umidade anual: 83%. A temperatura raramente cai abaixo dos 21°C ou vai acima de 32°C. Por ser um país tropical, as chuvas podem ser mais frequentes entre setembro e outubro. Assim como em todo o Caribe e sul dos EUA, há possibilidade de furacões entre junho e novembro. Cayman já está totalmente preparada para estes casos.

    Capital: George Town.

    Distâncias: 143 km a sudeste de Cayman Brac e a 109 km de Little Cayman.

    Dimensões: Comprimento 35 km; Largura 13 km (ponto mais largo); Área total 197 km2.

    Ponto mais elevado: 18 metros acima do nível do mar.

    População: Aproximadamente 52.000,00

    Instalações Médicas: Cayman Islands Health Services Complex, em George Town (128 leitos), com apoio de Clínicas Distritais, oferece atendimento abrangente, incluindo odontologia e oftalmologia.O Baptist Hospital de Miami oferece atendimento terciário para residentes de Cayman, conforme acordo assinado pelo Governo. Chrissie Tomlinson Memorial Hospital, instituição particular com serviços completos.

    Atrações: Turtle Farm, Jardim Botânico Queen Elizabeth II, Centro Histórico Pedro St. James, Parque Black Pearl para Skate e Surf, Museu do Carro, Galeria Nacional de Arte, Cidade das Arraias, gêiseres Blow Holes, grupo de formações calcárias Hell, Praia Seven Mile Beach, Mercado de Artesanato, Museu do Carro de Cayman, praia Rum Point, Submarino Atlantis, Camana Bay (compras e entretenimento), Trilha Mastic, Cruzeiros de Fim de Tarde, Atlantis Submarine / Seaworld Explorer e muito mais.

    Atividades: Ampla gama de esportes aquáticos, incluindo mergulho, snorkeling, parasailing, caiaques, veleiros, jet ski, kitesurfe, paddle boarding e pesca, além de várias atividades em terra como cavalgadas, golfe, passeios pela ilha, compras, cinema e teatro.

    Gastronomia: Mais de 150 restaurantes com opções culinárias de todo o mundo, incluindo a tradicional cozinha de Cayman, além de locais com comida oriental, tailandesa, alemã, mexicana, japonesa, americana, européia, filipina e outras.

    Eletricidade: É de 110v e de 60Hz. Para evitar problemas para recarregar seus equipamentos eletrônicos viaje preparado com um adaptador.

    Visibilidade: 30 metros.

    Temperatura da água: 29°C.

    Vacina: Não é necessária a vacina contra febre amarela.

    Museu do Carro: É uma visita obrigatória em Grand Cayman. Não perca este passeio pela coleção particular de Andreas Ugland com 80 motocicletas e carros como Ferraris, Jaguar, Bentleys, Cadillacs, Mercedes Benz e o original Batmóvel.

    Idioma: Inglês.

    Moeda: Dólar das Ilhas Cayman.

    Fuso horário: 2 horas a menos em relação ao horário oficial de Brasília.

  • FOTOS:

  • HOTEL

    SUNSET HOUSE

  • QUEM VOA

    AMERICAN AIRLINES

  • TV AZUL

    GRAND CAYMAN