Raiatea – Ilhas do Tahiti

A Pátria da Polinésia Antiga

O coração das Ilhas de Tahiti emana de um lugar especial em Raiatea, a sagrada Taputapuatea marae. A expansão dos polinésios através do Pacífico teve início na Raiatea a partir deste local específico. Depois de oferecer bênçãos através de cerimônias e celebrações sagradas, os estabilizadores com colonos originais arriscaram-se ao norte até o Havaí e ao oeste para a Nova Zelândia. Raiatea, que significa “paraíso distante” e “céu de luz suave” foi nomeada primeiramente como Havai’i por ser considerada a pátria dos polinésios antigos. Reconhecida como uma das ilhas mais sagradas da região, as montanhas com tapetes verdes elevam-se ao pico na altura das nuvens celebrado pelo Monte. Temehani.

  • Localizadas no Oceano Pacífico, as Ilhas de Tahiti são um destino místico. O nome Tahiti faz imaginar um paraíso de ilhas deslumbrantes e uma vez que você as visitar, descobrirá que sua imaginação está certa. Isoladas, tropicais e exuberantes, estas ilhas são um universo em que os sonhos se tornam realidade.

    Raiatea é uma incrível fonte natural de interesse para cientistas e amantes da natureza devido às suas raras espécies de flora e fauna. O Monte Temehani abriga a tiare ‘apetahi (e cerca de 30 outras plantas endêmicas), uma flor que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar do mundo. Ela se tornou o símbolo de Raiatea. Esta flor em meio círculo, branca e delicada floresce somente de madrugada.

  • ROTEIRO

    • – – —

  • Documentos de viagem: Todos os turistas com destino às Ilhas do Tahiti são responsáveis ​​pela obtenção de todos os documentos necessários, vistos e permissões, para a entrada e cumprimento de todas as exigências legais, conforme sua nacionalidade, país de origem, destino final e condições de trânsito (adequação aos regulamentos do transporte).

    Clima: Nas latitudes polinésias, é verão o ano todo! No entanto, você pode distinguir duas principais “estações”, secas e chuvosas. A primeira dura de março a novembro e tem temperaturas entre 21°C e 27°C; a segunda, de dezembro até o fim de fevereiro, é um pouco mais quente (entre 25°C e 35°C), mas também sujeita a chuveiros tropicais, que são como chuvas quentes que raramente duram mais de 30 minutos.

    Idioma: O idioma oficial é o francês, mas as línguas indígenas, incluindo o tahitiano, ainda são amplamente faladas em cada arquipélago. O inglês também é amplamente falado, especialmente nas áreas turísticas.

    Moeda: A moeda utilizada nas Ilhas de Tahiti é o franco do Pacífico (abreviatura internacional: XPF).

    Vacina: Tahiti Tourisme lembra os viajantes que a vacina contra a febre amarela obrigatória para qualquer pessoa que já esteve em um país endêmico e que deseje visitar As Ilhas de Tahiti. As vacinas também são necessárias para viajantes de países em que há riscos. Na Ilha do Tahiti, serviços e instalações de saúde estão disponíveis. Papeete, Taravao (Península do Tahiti) e Uturoa (Raiatea) têm instalações hospitalares completas (hospitais e clínicas). As outras ilhas visitadas pelos turistas têm, pelo menos, uma enfermaria ou clínica médica.

    Fuso horário: GMT + 4 o ano todo que é sete (7) horas a mais em relação ao horário oficial de Brasília.

    Água Potável: Você pode beber a água da torneira em Papeete e em toda a ilha de Bora Bora. Nas outras ilhas, pergunte se você pode beber ou não. Em caso de dúvida, use água mineral de garrafas lacradas.

  • LATAM

  • TAHITI