Rangiroa – Ilhas do Tahiti

Rangiroa

Cercando um dos maiores destinos do mundo para mergulho submarino, as 240 ilhotas se encadeiam pelo oceano em mais de 177 km, fechando um círculo completo em torno de uma lagoa profunda. Esta é Rangiroa, um lugar simplesmente além da imaginação humana. Também o segundo maior atol no mundo, Rangiroa é um lugar em que terra e mar fazem uma trégua inesperada. O lindo ciclo de ilhas está cercado por diferentes tipos de oceano: Moana-tea (Oceano Tranquilo), que define a lagoa, e Moana-uri (Oceano Selvagem), onde baleias, arraias-manta, golfinhos e tubarões encenam um espetáculo para os poucos felizardos que vivenciam seu mundo. De volta à terra, as principais vilas de Avatoru e Tiputa oferecem ao visitante uma visão singular do Pacífico Sul. Pelas poucas estradas que existem, você encontrará igrejas de coral, oficinas de artesanato, restaurante locais e padarias, também algumas lojinhas operadas pelos locais. Amantes de vinho também podem fazer degustações na Propriedade Dominique Auroy situada em um coqueiral, que produz três variedades de uva, e as fazendas de pérolas negras, que pontilham a lagoa.

  • Um Paraíso para Mergulhadores

    Rangiroa é reconhecida mundialmente por seus fascinantes locais de mergulho. Seja para ter uma aula introdutória de mergulho ou apenas um mergulho por diversão explorando a lagoa, canais e recifes, tanto os mergulhadores iniciantes como os experientes se surpreenderão com a abundância e cores da vida marinha. Cardumes de peixes-borboleta multicoloridos, tartarugas, golfinhos e tubarões nadam logo abaixo da superfície, aguardando a visita de mergulhadores a seu paraíso subaquático.

    O Maior Atol Das Ilhas De Tahiti

    Rangiroa ou Ra’iroa significa “céus infinitos”, um nome perfeito para o segundo maior atol do mundo. De fato, para se ter uma ideia do tamanho da lagoa, seu leito é tão grande que poderia abrigar toda a ilha de Tahiti. Os locais de Rangiroa vivem principalmente em duas das centenas de motu que circundam o atol: Tiputa e Avatoru, próximo dos dois canais com o mesmo nome que abrem a passagem ao oceano.

  • ROTEIRO

    • – – —

  • Documentos de viagem: Todos os turistas com destino às Ilhas do Tahiti são responsáveis ​​pela obtenção de todos os documentos necessários, vistos e permissões, para a entrada e cumprimento de todas as exigências legais, conforme sua nacionalidade, país de origem, destino final e condições de trânsito (adequação aos regulamentos do transporte).

    Clima: Nas latitudes polinésias, é verão o ano todo! No entanto, você pode distinguir duas principais “estações”, secas e chuvosas. A primeira dura de março a novembro e tem temperaturas entre 21°C e 27°C; a segunda, de dezembro até o fim de fevereiro, é um pouco mais quente (entre 25°C e 35°C), mas também sujeita a chuveiros tropicais, que são como chuvas quentes que raramente duram mais de 30 minutos.

    Idioma: O idioma oficial é o francês, mas as línguas indígenas, incluindo o tahitiano, ainda são amplamente faladas em cada arquipélago. O inglês também é amplamente falado, especialmente nas áreas turísticas.

    Moeda: A moeda utilizada nas Ilhas de Tahiti é o franco do Pacífico (abreviatura internacional: XPF).

    Vacina: Tahiti Tourisme lembra os viajantes que a vacina contra a febre amarela obrigatória para qualquer pessoa que já esteve em um país endêmico e que deseje visitar As Ilhas de Tahiti. As vacinas também são necessárias para viajantes de países em que há riscos. Na Ilha do Tahiti, serviços e instalações de saúde estão disponíveis. Papeete, Taravao (Península do Tahiti) e Uturoa (Raiatea) têm instalações hospitalares completas (hospitais e clínicas). As outras ilhas visitadas pelos turistas têm, pelo menos, uma enfermaria ou clínica médica.

    Fuso horário: GMT + 4 o ano todo que é sete (7) horas a mais em relação ao horário oficial de Brasília.

    Água Potável: Você pode beber a água da torneira em Papeete e em toda a ilha de Bora Bora. Nas outras ilhas, pergunte se você pode beber ou não. Em caso de dúvida, use água mineral de garrafas lacradas.

  • LATAM

  • TAHITI