Saba

Um ponto verde-escuro no mapa. Os flancos de um extinto vulcão com floresta densa se eleva a um pouco mais de 800 metros acima da superfície do mar azul caribenho. Na maioria das vezes o pico do Monte Scenery está sob uma fina cobertura de nuvens. Saba não é qualquer ilha tropical. A natureza extremamente bela e o fabuloso mundo submarino são um segredo cuidadosamente comemorado. E é por isto que não há hotéis grandes, ruas comerciais, casas noturnas, parques e balneários. Saba pertence aos nativos e eles gentilmente nos convidam a uma visita, mas optam pela pureza.

“A Rainha Intocada”


  • Os quatorze mil habitantes de Saba referem-se à sua ilha como “A Rainha intocada” e Saba merece este título. A superfície de quase treze quilômetros quadrados não é habitada, mas povoada. A diferença disso é um grande alívio.

    História e Cultura

    Saba surgiu quando um pedaço do fundo do Mar do Caribe foi elevado a 877 metros acima do nível do mar por uma erupção vulcânica. Milhares de anos de quietude a o solo fértil possibilitou o surgimento de uma densa floresta tropical.

    Quando Colombo passou por Saba em 1493 considerou a pequena e montanhosa ilha desprovida de porto natural. À época Saba era habitada por uma pequena população de índios.

    Durante os anos da colonização da América do Norte e América do Sul nos séculos 17 e 18, os ingleses, espanhóis, portugueses e holandeses alternaram continuamente o domínio da ilha. É território Holandês desde 1640. A partir de 01 de Janeiro de 2010, passou a ter o estatuto de município do Reino dos Países Baixos. A população masculina da ilha era conhecida como excelentes pescadores e navegadores primorosos. Por muito tempo, a pesca era a única fonte de renda. Mais tarde, os pescadores começaram a vender suas embarcações e trouxeram prosperidade. Ainda assim, a primeira rua pavimentada só surgiu em 1943. O primeiro veículo motorizado surgiu apenas em 1947 e o primeiro avião aterrissou em 1959.
    O Mundo Submarino

    Talvez a grande vantagem de Saba seja o fato de todos os pontos de mergulho serem alcançados com no máximo 20 minutos de navegação. Diretamente abaixo das montanhas um mundo encantador se apresenta, com corais coloridos, esponjas gigantes e pináculos encantadores. Várias espécies de peixes se aproximam dos mergulhadores para se familiarizar. Uma das experiências mágicas do mergulho em Saba é o encontro de nascentes térmicas dos misteriosos túneis de lava. Navegar pelas rochas de lava de Ladder Labyrinth é especial. Toda a costa de Saba é protegida pelo Parque Nacional Marinho de Saba.

    Experimente Saba

    Como permaneceu longe da divulgação do turismo de massa, Saba ainda irradia uma atmosfera autêntica. Seus hotéis econômicos possuem uma impassível vista do mar. Quinze restaurantes e pequenos bares estão espalhados pela ilha. Com regularidade, algumas festividades estão no calendário e todos seus habitantes participam ativamente. E os visitantes são mais que bem vindos também. A rainha mantém sua graça.

  • ROTEIRO

    1° dia – BRASIL / ST. MAARTEN / SABA.
    Apresentação no aeroporto para embarque com destino a St. Maarten. Chegada. Conexão para Saba. Chegada. Recepção e traslado ao Queen´s Gardens Resort. Acomodação. JANTAR cortesia de boas vindas no Hotel Queen´s Gardens Resort.

    2° dia – SABA.
    Café da manhã. 02 mergulhos embarcados pela manhã.

    3° dia – SABA.
    Café da manhã. 02 mergulhos embarcados pela manhã + 01 mergulho parte da tarde.

    4° dia – SABA.
    Café da manhã. 02 mergulhos embarcados pela manhã.

    5° dia – SABA.
    Café da manhã. 02 mergulhos embarcados pela manhã. JANTAR cortesia do Hotel Queen´s Gardens Resort.

    6° dia – SABA.
    Café da manhã. 02 mergulhos embarcados pela manhã.

    7° dia – SABA.
    Café da manhã. Dia Livre.

    8° dia – SABA / ST. MAARTEN / BRASIL.
    Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil.

    9° dia – BRASIL.
    Chegada e fim dos nossos serviços.

    INCLUI:

    PARTE AÉREA – Brasil / Saba / Brasil.
    TRASLADO de chegada e saída.
    07 noites de acomodação em Saba, no QUEEN´S GARDEN RESORT
    CAFÉ da manhã.
    JANTAR DE BOAS VINDAS NO QUEEN´S GARDEN RESORT.
    05 SAÍDAS // 10 MERGULHOS embarcados pela manhã.
    01 SAÍDA / 01 MERGULHO embarcado parte da tarde com almoço (caixa box), cortesia Sea Saba.
    01 JANTAR FREE NO QUEEN´S GARDEN RESORT.
    ACESSO ILIMITADO a internet, piscina e jacuzzi.
    TAXAS hoteleiras.

  • DICAS:

    Documentos de viagem: Todos os visitantes devem ter um passaporte válido para o período deário o visto AmeBrasileiros não precisam de visto para entrar no país.

    Área: 13 km²

    Capital: The Bottom

    População: 1.800 (2017)

    Moeda: Dólar dos Estados Unidos.

    Instalações Médicas: A.M. Edwards Medical Center

    Eletricidade: É de 110v e de 60Hz. Para evitar problemas para recarregar seus equipamentos eletrônicos viaje preparado com um adaptador.

    Idioma: Inglês é a língua predominante na ilha, no entanto, a língua oficial é o holandês.

    Telefone: Chamadas internacional para Saba exigem os seguintes códigos – 599 seguido de 4 e o número local de seis dígitos.

    Fuso horário: Hora Padrão do Atlântico, o ano todo que é uma hora a menos em relação ao horário oficial de Brasília.

    Temperatura: O clima predominante na região é o tropical com temperaturas altas durante o ano todo.

  • FOTOS

  • HOTÉIS

    QUEEN´S GARDENS RESORT & SPA

  • QUEM VOA

    COPA AIRLINES

    AMERICAN AIRLINES

  • TV AZUL

    SABA